É normal que muitas pessoas só busque um profissional da área da saúde quando já está como sintomas de que algo não vai bem em seu corpo, mas o que poucos sabem é que esses profissionais também trabalham com a prevenção, isso mesmo com a ajuda de alguns métodos é possível prevenir o aparecimento de diversas enfermidades.
A Fisioterapia preventiva beneficia inúmeras pessoas que poderiam desenvolver algumas doenças, mas que graças a esse tratamento preventivo isto não irá acontecer. Atualmente esse ramo da Fisioterapia tem ganhado destaque principalmente em empresas, evitando assim que o trabalhador venha a ter lesões que possam afastá-lo trabalho, aliando assim benefícios a empresa e ao funcionário.
Se você busca resultados rápidos ou até em longo prazo a fisioterapia preventiva pode ser a melhor opção para evitar problemas futuros e melhorar sua qualidade de vida em todos os âmbitos. Mas, se você não pretende fazer fisioterapia há alguns cuidados que com certeza pode lhe ajudar no seu dia a dia:
– Sente-se sempre com os pés apoiados, de modo a deixá-los inclinados e apoie as costas no encosto da cadeira.
– Procure segurar o telefone com a mão, ao invés de inclinar a cabeça e segurá-lo com o ombro.
– Para lavar ou passar roupa, coloque um banquinho ou uma lista telefônica para apoiar um dos pés.
– Para levantar da cama fique deitado de lado, dobre as pernas e impulsione o corpo com a mão, ao mesmo tempo que coloca as pernas para fora da cama.
– Colchão: não deve ser duro como tijolo e nem afundar quando se deita e o travesseiro deve ter uma altura adequada. Caso durma de barriga para cima, o travesseiro deve ser mais baixo. Se dormir de lado, escolha um da altura do ombro, que mantenha o pescoço alinhado, paralelo ao colchão.
Fonte: http://ergonomiaesaudenaescola.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário